Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arthur Zanetti ganha prata em etapa alemã da ginástica

Por AE

Cottbus – O brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata na prova das argolas na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística, neste sábado, na Alemanha. Na final, ele foi superado apenas pelo chinês Ybing Chen, de quem já havia perdido no Mundial de Tóquio, no ano passado.

No Mundial, Arthur Zanetti também conquistou a prata nas argolas, perdendo o ouro justamente para Ybing Chen. Além do resultado inédito para o Brasil nessa prova, a medalha no campeonato realizado no ano passado em Tóquio ainda garantiu a classificação dele para a Olimpíada de Londres.

Na etapa de Cottbus, Arthur Zanetti terminou a fase classificatória, disputada na quinta-feira, com a melhor nota entre todos os participantes (15,675). Na final deste sábado, porém, ele foi superado por Ybing Chen, que venceu a prova com 15,675 – o brasileiro conseguiu nota 15,600.

Além de Arthur Zanetti, a ginástica artística masculina brasileira garantiu a presença de Diego Hypólito, também pela medalha conquistada no Mundial de Tóquio, na disputa da Olimpíada de Londres. E o Brasil ainda tem direito a mais uma vaga olímpica, que deve ficar com Sérgio Sasaki.