Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arteta evita comparações com Fàbregas, que já foi seu mentor’

Mikel Arteta, meia espanhol de 30 anos que defende o Arsenal, da Inglaterra, mostrou-se insatisfeito com as inúmeras comparações com Cesc Fàbregas, que defendia o clube londrino até o ano passado, mas acabou se transferindo para o Barcelona, da Espanha.

‘Cesc não foi o mesmo jogador na primeira temporada como ele foi na última, então como alguém pode esperar que eu seja o Cesc Fàbregas da última temporada na minha primeira?’, indagou Arteta.

O meia ainda disse que quando Fàbregas e Nasri saíram dos Gunners, as pressões cresceram sobre ele. Mesmo assim, Arteta preferiu seguir no Arsenal, sendo ‘ele mesmo’.

‘Eu sabia porque todo mundo estava falando para mim: ‘Mikel, você está indo para o Arsenal e será realmente difícil para você porque vai estar sob muita pressão. Cesc está saindo, Nasri está saindo, o time não está indo bem’. Mas eu disse: ‘Eu não ligo. Eu quero ir para o Arsenal. O Arsenal é o clube que eu tenho pra jogar. Eu vou mostrar que eu não sou Fàbregas, nem Nasri. Eu sou eu mesmo”, afirmou o espan

Arteta diz que tentará dar o seu melhor para o clube, revelando ainda que antes de se transferir para Londres, pediu conselhos para o próprio Fàbregas, que o ajudou.

‘Eu vou tentar o meu melhor para a equipe. Se as pessoas quiserem me comparar, a escolha é delas, mas eu sei que se eu fizesse isso estaria cometendo um erro no primeiro dia e eu não queria gastar tempo algum’; ‘Eu conversei com o Cesc algumas vezes. Eu liguei pra ele quando eu estava me transferindo (para o Arsenal) porque eu queria saber das coisas. Quando você já foi jogador de futebol em vários lugares, tem algumas coisas dentro do clube que você precisa saber antes de se mudar pra lá. Isto é o que eu perguntei pra ele, que foi muito prestativo’, finalizou.