Clique e assine a partir de 9,90/mês

Arsene Wenger é cotado para assumir a seleção francesa após a Euro

Por Da Redação - 5 fev 2012, 11h04

Arsene Wenger pode deixar o comando do Arsenal após 16 anos. O treinador é cotado para assumir a seleção francesa após a Eurocopa de 2012, em junho, quando acaba o contrato do atual técnico Laurent Blanc.

Segundo informações do Le JDD, o presidente da Federação de Futebol da França (FFF), Noel La Graet, não pretende renovar o vínculo com o treinador, independentemente do desempenho na competição continental, e Wenger seria seu favorito para assumir o cargo.

Caso o convite ocorra, o Arsenal não deve ter problemas em liberar o comandante. Sem conseguir conquistar títulos há quase sete anos, Wenger já começa a ser contestado nos Gunners, principalmente pela sua lista de reforços na última janela de transferência. Recentemente, o treinador também entrou em atrito com o atacante Van Persie, que reclamou da substituição feita durante a derrota por 2 a 1 para o Manchester United.

Na seleção, Wenger também deve encontrar dificuldades. A França ainda busca se reestruturar após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, na qual foi eliminada na primeira fase do torneio e expôs sérios problemas entre o técnico e as principais estrelas do elenco.

Continua após a publicidade
Publicidade