Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal vence com gol aos 49 minutos e mantém embalo

Por AE

Londres – O Arsenal conquistou nesta segunda-feira uma importante vitória na sua luta para se classificar à Liga dos Campeões da próxima temporada. Jogando em casa, no fechamento da 28.ª rodada, o time do técnico Arsène Wenger venceu o Tottenham por 2 a 1, graças a um gol marcado por Vermaelen aos 49 minutos do segundo tempo. Ben Arfa e Van Persie também balançaram as redes no Emirates Stadium.

Esta foi a quinta vitória seguida do Arsenal no Campeonato Inglês, sequência de resultados que permite à equipe, quarta colocada, colar de vez no Tottenham, chegando aos 52 pontos, um a menos que o rival caseiro, que vem de três derrotas seguidas. Outro time de Londres, o Chelsea é o quinto, com 49. Os três brigam pelas duas vagas ingleses restantes na Liga dos Campeões. Os clubes de Manchester lideram com folga. O Newcastle é o sexto, com 44.

Os dois primeiros gols do jogo saíram quase que em sequência. Aos 13 minutos de jogo, Ben Arfa recebeu na direita da área, cortou bonito para dentro e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Krul. Logo após a saída de bola, foi Van Persie quem dominou na área, girou sobre o zagueiro e fez mais um belo gol, o 26.º dele no Campeonato Inglês.

Como ambas as equipes precisavam vencer, elas partiram para o ataque, em busca do resultado positivo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo no segundo tempo e acabou beneficiando o Arsenal. A equipe da casa chegou a vitória aos 49, quando Vermaelen aproveitou uma sobra de bola na área e marcou o gol decisivo. No fim, Van Persie e Krul ainda discutiram e foram punidos com amarelo.