Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Arsenal vai ao mercado à procura de lateral-esquerdo

Por Da Redação 1 jan 2012, 16h52

Por AE

Londres – O Arsenal vai aproveitar a janela de transferências aberta neste domingo na Europa para acertar a contratação de um lateral-esquerdo. A posição se tornou a mais carente do elencodo técnico Arsène Wenger depois que o belga Thomas Vermaelen, que é zagueiro de origem, mas vinha atuando improvisado por ali, se machucou. O jogador de 26 anos sofreu uma distensão na panturrilha no jogo de sábado contra o Queens Park Rangers.

“Nós perdemos Vermaelen por dois ou três semanas, então eu tenho que procurar se eu consigo achar alguém, apenas por empréstimo”, disse Wenger. “Seria estúpido da nossa parte perder pontos porque nós não temos um lateral-esquerdo.”

O titular da posição no Arsenal é André Santos, mas o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo, no início de dezembro, e vai ficar parado por três meses, pelo menos. Kieran Gibbs também está afastado, com um problema na virilha.

Wenger já conta com o primeiro reforço para o segundo semestre. De acordo com ele, está tudo certo para Thierry Henry assinar um contrato de empréstimo por dois meses. A ideia é que o francês, que defende o New York Red Bull, reestreie pelo Arsenal na segunda-feira dia 9 de janeiro, contra o Leeds.

Continua após a publicidade
Publicidade