Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal só empata em casa e vê vaga para Champions ameaçada

Tudo parecia caminhar a favor do Arsenal nesta rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa diante do modesto Norwich City, o time ficaria muito perto de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa se obtivesse uma vitória neste sábado, mas acabou empatando por 3 a 3 e se viu ameaçado por Tottenham e Newcastle na disputa para ir à ‘Champions’.

O time londrino abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Benayoun, mas levou a virada ainda na etapa inicial, com tentos de Hoolahan e Holt. Na etapa final, após muito pressionar, o Arsenal chegou à virada com Van Persie, mas Morrison acabou com a alegria dos ‘Gunners ‘ao igualar novamente o marcador.

Com este resultado o Arsenal foi aos 67 pontos e abriu dois pontos de vantagem para Tottenham e Newcastle, que tem um jogo a menos e podem ultrapassar os ‘Gunners ‘com uma vitória neste domingo. O time londrino enfrenta o Aston Villa fora de casa, enquanto que a equipe do nordeste da Inglaterra recebe o líder Manchester City.

Quem terminar o Campeonato Inglês em terceiro lugar garante vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa, o quarto colocado terá que passar por uma fase preliminar da competição continental e o quinto irá para a próxima Liga Europa.

A luta por essas posições será encerrada no próximo fim de semana, em jogos paralelos. O Arsenal vai enfrentar o West Bromwich fora de casa, o Tottenham receberá o Fulham e o Newcastle visitará o Everton.

O jogo – O Arsenal abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo graças a ótima jogada do meia Benayoun. Depois de dominar a bola pelo lado esquerdo da área, o israelense cortou para o meio e bateu colocado no ângulo esquerdo da meta de Ruddy, marcando um golaço para os donos da casa.

No entanto, em vez de incentivar o Arsenal a buscar mais gols, o tento inicial levou ‘os Gunners ‘a adotarem uma postura mais cautelosa, e isso fez com que o Norwich City tomasse o controle do jogo.

Já aos cinco minutos, Holt teve a chance para empatar a partida, mas chutou em cima de Gibbs. No entanto, a pressão dos visitantes continuou e trouxe resultados aos 12 minutos, quando Hoolahan apareceu livre na área, aproveitou cruzamento de Naughton e finalizou para as redes, igualando o marcador.

Mesmo sabendo que até o empate seria ruim na disputa por vaga na Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal não conseguiu reagir rapidamente e ainda cedeu um contra-ataque fatal ao Norwich City, que aproveitou a gentileza para virar o placar. Em uma jogada rápida, Holt finalizou da entrada da área, a bola desviou em Gibbs e encobriu o goleiro Szczesny, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Na segunda etapa o Arsenal pressionou muito o Norwich City e chegou à virada com dois gols de Van Persie, aos 26 e aos 34 minutos. Oportunista, o artilheiro do Campeonato Inglês aproveitou lançamento de Song no primeiro lance e depois se posicionou bem para pegar bola rebatida na defesa do Norwich City.

Quando a alegria já tomava conta do Estádio Emirates, Morrison recebeu lançamento pelo alto, entrou livre à direita da área do Arsenal e bateu cruzado sem chances para Szczesny, definindo o placar final.