Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal só empata e vê Liga dos Campeões ameaçada

Por AE

Londres – Em má fase, o Arsenal completou a quarta partida consecutivasem vitória no Campeonato Inglês e agora tem a sua classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ameaçada. Nesse sábado, em casa, apesar da excelente atuação do atacante holandês Van Persie, a equipe londrina apenas empatou por 3 a 3 com o Norwich, em duelo emocionante, válido pela penúltima rodada do torneio nacional.

O empate em casa deixou o Arsenal com 67 pontos, na terceira colocação no Campeonato Inglês. A equipe londrina, porém, pode ser ultrapassada no domingo pelo rival Tottenham e pelo Newcastle. Ambos estão com 65 pontos, na quarta e quinta posições, respectivamente. A Inglaterra tem direito a quatro vagas na próxima Liga dos Campeões. Sem risco de rebaixamento, o Norwich está em 13º lugar, com 44 pontos.

O início do jogo deste sábado parecia indicar que o Arsenal não teria dificuldades para triunfar, já que abriu o placar no primeiro minuto, com um golaço de Benayoun, que finalizou da entrada da grande área. O Norwich, porém, respondeu rapidamente. A equipe empatou o duelo aos 12 minutos, com Hoolahan, que completou cruzamento rasteiro, e conseguiu a virada aos 26, em rápido contra-ataque, com Holt, que encobriu o goleiro Szczesny.

O Arsenal reagiu na etapa final graças a Van Persie, que chegou aos 30 gols nesta edição do Campeonato Inglês ao marcar duas vezes, em finalizações de dentro da grande área, aos 26 e 34 minutos. O Norwich, porém, arrancou o empate aos 39 minutos, com Morison.