Clique e assine a partir de 8,90/mês

Arsenal renova contrato com o zagueiro Vermaelen

Por Da Redação - 18 out 2011, 10h15

O Arsenal anunciou nesta terça-feira, em seu site oficial, a renovação de contrato com o zagueiro belga Thomas Vermaelen. O acerto com o defensor, que é um Gunner desde junho de 2009, não teve sua duração revelada – o clube inglês apenas afirmou ser um contrato ‘longo’.

Vindo do Ajax, da Holanda, Vermaelen é o jogador que mais entrou em campo pelo Arsenal, desde que o belga faz parte do elenco comandado por Arsene Wenger. Capitão da seleção de seu país, o camisa 5 do Arsenal ressaltou a confiança recebida em Londres como um dos principais motivos para sua renovação.

‘Sempre tive a intenção de ficar no Arsenal. Sinto que há uma grande confiança em mim por parte do clube, do treinador e da torcida, e este foi um dos motivos para que eu ficasse. O Arsenal é um clube fantástico. Temos torcedores maravilhosos e estamos jogando com alguns jovens de grande qualidade, que irão se desenvolver, o que é ótimo para o nosso futuro’, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Atualmente recuperando-se de contusão, o zagueiro vê o Arsenal não empolgar nesta temporada. Após um péssimo início do Campeonato Inglês – a equipe sofreu a maior goleada da história no duelo com o Manchester United, por 8 a 2 -, os Gunners começaram uma reação, mas seguem apenas na 10colocação da Premier League, já a 12 pontos do líder Manchester City.

Na Liga dos Campeões, por sua vez, o time inglês briga por uma das duas vagas do Grupo F à próxima fase da competição europeia. Atual vice-líder com quatro pontos ganhos, o Arsenal enfrenta, nesta quarta-feira, na França, o ponteiro da chave, Olympique de Marselha, pela terceira rodada da Champions League.

Continua após a publicidade
Publicidade