Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Arsenal pode contratar atacante em janeiro, diz Wenger

Por Da Redação 13 dez 2011, 13h33

A grande performance de Robin Van Persie, que já marcou 33 gols em 2011 e 15 na temporada 2011/2012, ainda não é suficiente para a diretoria do Arsenal se contentar com o ataque da equipe. Prestes a perder Gervinho (Costa do Marfim) e Chamakh (Marrocos), que disputarão a partir de 21 de janeiro a Copa das Nações Africanas, o técnico Arséne Wenger se mostrou preocupado com o baixo número de opções no setor.

Na atual temporada, Van Persie vem sendo o grande destaque da equipe, mas isso não esconde o fraco desempenho dos outros jogadores. Na segunda posição entre os artilheiros da equipe nesta temporada aparecem o zagueiro Vermaelen, o meia Arteta e o atacante Gervinho, com apenas três gols cada. Por sua vez, Chamakh só balançou as redes em uma oportunidade.

‘Nós vamos perder o Gervinho e o Chamakh, então espero que nossos atacantes não se machuquem. Se surgir a oportunidade no mercado nós iremos comprar’, afirmou Wenger.

No início desta temporada, o Arsenal perdeu dois de seus principais jogadores: Cesc Fábregas, que foi para o Barcelona, e Samir Nasri, que acertou com o Manchester City. O dinheiro dessas transações faz com que a equipe, mesmo em meio à crise econômica europeia, possa investir em contratações na próxima janela de transferências.

‘Vivemos uma situação especial. Economicamente a situação mudou e as pessoas têm sofrido mais. O mesmo acontece com os clubes, que vão sofrer. No entanto, podemos ter boas oportunidades porque estamos em uma boa situação financeira’, explicou o comandante.

Continua após a publicidade
Publicidade