Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal faz 3 a 0 no Milan, mas é eliminado na Liga

Por AE

Londres – Em jogo eletrizante, o Arsenal marcou três gols no primeiro tempo, empolgou a torcida, pressionou o Milan, mas acabou eliminado da Liga dos Campeões nesta terça-feira, após desperdiçar grandes oportunidades no ataque. Ao vencer por 3 a 0, no Emirates Stadium, o time inglês não conseguiu reverter a derrota por 4 a 0, sofrida no jogo de ida das oitavas de final.

Se tivesse marcado mais um gol, o Arsenal teria levado o confronto para a prorrogação, que poderia ser seguida de pênaltis. Como não obteve o almejado placar, o time inglês viu o Milan se garantir nas quartas de final. A equipe dos brasileiros Thiago Silva e Robinho só conhecerá seu próximo adversário na sexta-feira da semana que vem, dia 16, em sorteio a ser realizado na sede da Uefa.

Arsenal e Milan fizeram um grande duelo nesta terça. Apesar da considerável desvantagem, após a derrota na ida, o time inglês não se abateu e acelerou a partida no primeiro tempo. O primeiro gol surgiu logo aos 7 minutos, em cabeçada de Koscielny, livre de marcação dentro da área, após cobrança de escanteio.

Assustado pelo forte ritmo dos anfitriões, o Milan bateu cabeça na defesa e entregou o segundo gol ao Arsenal. Aos 25, Rosicky aproveitou falha na saída de bola de Thiago Silva, que entregou o passe em seu pé, e mandou no canto esquerdo do goleiro italiano.

A situação ficou mais complicada para o Milan aos 42 minutos. Após invadir a área pela direita, Oxlade-Chamberlain sofreu falta de dois defensores milanistas. Pênalti. Van Persie bateu com categoria no alto, sem chance para o goleiro, e levantou a torcida inglesa.

O Arsenal, contudo, não conseguiu manter o volume de jogo no segundo tempo, marcado por seguidas chances desperdiçadas por ambos os times. Na base da pressão, os donos da casa partiram para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiram evitar a dolorosa eliminação.