Clique e assine a partir de 9,90/mês

Arsenal e Benfica se garantem na Liga dos Campeões

Por Da Redação - 24 ago 2011, 17h54

Por AE

Údine – O Arsenal se garantiu, nesta quarta-feira, na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer mais uma vez a Udinese, desta vez por 2 a 1, em Údine, pelos playoffs. Além do clube inglês, o Benfica, o Lyon, o Viktoria Plzen (República Checa), e o BATE Borisov (Bielo-Rússia) também se classificaram à principal competição interclubes da Europa após a rodada desta quarta.

O italiano Di Natale poderia ter complicado a vida do Arsenal, que havia vencido por 1 a 0 em Londres. Ele abriu o placar, de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Van Persie empatou aos 10 da segunda etapa. O artilheiro do último Campeonato Italiano teve a chance de recolocar a Udinese na frente quatro minutos depois, mas a batida de pênalti do atacante parou na defesa do goleiro Szczesny. Depois, aos 24, Walcott fechou a contagem em 2 a 1.

Em Kazan, na Rússia, mais cedo, o Lyon empatou em 1 a 1 com o Rubin, e, graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, também confirmou o favoritismo e se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Outro clube que não passou apuros foi o Benfica, que já carregava uma vantagem de 2 a 1 conquistada na Holanda. O time português voltou a vencer o Twente, desta vez em Lisboa, por 3 a 0. O brasileiro Luisão marcou o segundo gol dos donos da casa. O belga Witsel fez os outros dois, todos no segundo tempo.

Continua após a publicidade

Na República Checa, o Viktoria Plzen venceu o Copenhague por 2 a 1 e avançou à fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história. Surpresa menor foi a classificação do BATE Borisov, da ascendente Bielo-Rússia, que já havia disputado a competição em 2008/2009. Nesta quarta, o time foi à Áustria e fez 2 a 0 no Sturm Graz, fechando o placar agregado em 3 a 1.

Os cinco times classificados nesta quarta-feira se juntam aos cinco que avançaram na terça (Genk, Dínamo Zagreb, Villarreal, Bayern de Munique e APOEL) e a mais 22 clubes que já estavam previamente garantidos nesta fase pelo seu desempenho nos principais campeonatos nacionais da Europa na temporada passada. O sorteio de chaves acontece na sexta-feira, em Montecarlo.

Os times eliminados nesta quarta e também na terça jogarão a Liga Europa, indo direto à fase de grupos deste torneio.

Publicidade