Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Arsenal confirma contratação do atacante Lukas Podolski

Por Da Redação 30 abr 2012, 12h38

Berlim, 30 abr (EFE).- O Arsenal confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante alemão Lukas Podolski, atualmente no Colônia, da Alemanha, que assinou um contrato de ‘longo prazo’ com a equipe londrina, sem ter sido revelada a data do seu encerramento.

Em comunicado através de seu site oficial, o Arsenal divulgou a contratação do atleta, sem especificar valores da transferência e dos salários e luvas que o atacante de origem polonesa vai receber. A imprensa alemã especula que a transferência tenha sido concretizada por 13 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões).

O atleta, de 26 anos, estreou como profissional pelo Colônia, em 2003. Três temporadas depois Podolski se transferiu para o Bayern de Munique e em 2009 retornou para o seu time de origem. Por isso, a declaração no site do clube alemão fala muito sobre o sentimento do atleta: ‘levarei o Colônia sempre em meu coração’.

Enquanto isso, no site do Arsenal, o técnico Arsene Wenger tratou de dar as boas-vindas ao atleta. ‘Estamos muito satisfeitos por garantir o negócio. O vamos como parte importante do nosso futuro. É um jogador de classe superior’, afirmou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade