Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Arsenal anuncia a contratação do atacante Lukas Podolski, do Colônia

Por Da Redação 30 abr 2012, 10h31

A novela envolvendo o atacante Lukas Podolski e o Arsenal se encerrou. Nesta segunda-feira, o clube londrino, anunciou a contratação do jogador da seleção alemã, junto ao Colônia, sem revelar, porém, o tempo de contrato – apenas explicou ser um vínculo longo – e o valor pago pelo atleta.

Mesmo jogando por um clube que luta contra o rebaixamento na Bundesliga, Podolski marcou 18 vezes, em 28 jogos na competição. O jogador ainda ficará no clube até o final da temporada – resta mais um jogo pelo Alemão – para depois se apresentar ao clube londrino. ‘Eu estou ansioso para ser jogador do Arsenal. Mas, neste momento, meu foco é no meu atual clube: o Colônia. Darei meu máximo até o final da temporada, para que o time termine o Alemão na melhor colocação possível’, prometeu o atacante, nesta segunda-feira.

Podolski participou de 95 jogos pela seleção alemã, e marcou 43 gols. O jogador, que deverá participar da Eurocopa, recebeu grandes elogios do técnico Arsene Wenger. ‘Ele é um atleta de grande nível, um excelente finalizador e que já provou ter grande qualidade tanto em clubes, quanto na seleção. Tenho certeza que ele nos dará boas opções no ataque’, celebrou.

Aos 26 anos, o jogador estreou como profissional no Colônia em 2003, onde atuou até 2006, quando se transferiu para o Bayern de Munique. Sem conseguir se estabelecer no clube bávaro, Podolski voltou ao Colônia em 2009, onde ficará até o final desta temporada. No final de semana, outro clube inglês anunciou a contratação de um alemão: o Chelsea acertou com Marko Marin, atualmente no Werder Bremen.

Continua após a publicidade
Publicidade