Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Arouca esquece festa e Paulistão para focar no The Strongest

Por Da Redação 16 abr 2012, 14h21

Depois de celebrar seu aniversário de 100 anos no último sábado, o Santos entrou em campo no dia seguinte para golear o Grêmio Catanduvense por 5 a 0 e confirmar sua classificação em terceiro lugar no Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, dia de folga do elenco profissional, o volante Arouca resolveu esquecer o fim de semana e focar no The Strongest.

O time boliviano será adversário do Santos na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última partida da fase inicial da Copa Libertadores. Matematicamente classificado, o Santos terá o desafio de derrotar o único time que o venceu na primeira fase.

Na Bolívia, estreando pela competição continental em 2012, o Peixe foi surpreendido e derrotado por 2 a 1. Na sequência da Libertadores, o atual campeão venceu Inter e Juan Aurich, ambos por 3 a 1, e depois bateu novamente o time peruano por 2 a 0 e ficou no empate por 1 a 1 contra o Inter.

‘Eles (The Strongest) nos venceram lá na Bolívia, foi um jogo muito difícil, mas agora é outra história. Jogaremos com o apoio da nossa torcida e precisamos vencer para conquistar a classificação e o primeiro lugar do grupo. É importante, pois nos dá algumas vantagens nas próximas fases da Libertadores. Além disso, não podemos bobear, pois eles ainda querem a classificação e vão jogar a vida nessa partida’, disse o volante Arouca.

Com 10 pontos somados, o Santos só fica fora das oitavas de final da Libertadores em caso de tragédia. Além de ter que perder do The Strongest por cinco gols de diferença, o time de Muricy Ramalho seria eliminado apenas em caso de vitória do Inter sobre o Juan Aurich em Chiclayo.

Continua após a publicidade

Publicidade