Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Arouca depende de teste físico para reforçar o Santos

Por Da Redação 4 set 2011, 15h40

Por Sanches Filho

Santos – Arouca vai fazer um teste de campo na segunda-feira, no CT Rei Pelé, para saber se está curado da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Se o volante for liberado, o Santos só não jogará completo contra o Avaí, quarta-feira à noite, em Florianópolis, por causa da ausência de Durval, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Mas, Muricy Ramalho só vai confirmar a escalação pouco antes do jogo, após a avaliação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo, que estão com a seleção brasileira em Londres para participar do amistoso diante de Gana, segunda. O trio viaja direto da capital inglesa para Santa Catarina, na manhã de terça. Elano, que também sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcou o time nos dois últimos jogos, treinou sexta-feira e sábado e está pronto para voltar.

Com a volta de Elano ao meio-campo, é provável que Muricy Ramalho outra vez escale Danilo na lateral-direita. Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Arouca (Adriano), Henrique, Elano e Ganso; Borges e Neymar deverá ser a formação santista para voltar a vencer, depois de dois empates seguidos. Com adiamento do jogo contra o Botafogo, o elenco folgou neste domingo e retorna aos treinos na segunda às 16h.

REUNIÃO NA SUÍÇA – Cinco dirigentes viajaram a convite da Fifa sábado para Zurique, Suíça, e na segunda vão participar da primeira reunião para tratar de detalhes da participação do Santos no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. A comitiva vai escolher locais de treinamentos e de hospedagem, estudar possíveis ações de marketing e discutir a logística da viagem.

O Santos pretende embarcar no dia 6 ou 7 de dezembro para o Japão, com um pernoite nos Estados Unidos, para minimizar o desgaste, mas depende da autorização da Fifa, que paga todas as despesas. O time encerra a participação no Campeonato Brasileiro 4 de dezembro, enfrentando o São Paulo, provavelmente no Morumbi. O primeiro jogo no Japão será em 14 de dezembro.

Continua após a publicidade
Publicidade