Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentinos e espanhóis fazem semifinais em Valência

Por AE

Valência – As semifinais do Torneio de Valência, definidas nesta sexta-feira, vão confrontar tenistas da Argentina e da Espanha. De um lado da chave, David Ferrer, cabeça de chave número 1 do torneio, vai encarar Juan Monaco. A outra partida terá Juan Martín del Potro jogando contra Marcel Granollers.

Ferrer e Granollers, assim, vão em busca de repetir a final do torneio do ano passado, vencido pelo atual número 5 do mundo. Nesta sexta-feira, Ferrer passou sem problemas pelo russo Nikolay Davydenko, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Na semifinal ele vai enfrentar Juan Monaco. O argentino, que entrou no torneio com um convite da organização, passou pelas quartas de final vencendo Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

O único que teve mais trabalho para chegar às semifinais, nesta sexta-feira, foi Marcel Granollers. O espanhol, 34.º do ranking mundial, precisou de três sets para superar o francês Gael Monfils, com parciais de 7/6 (14/12), 3/6 e 6/4. Já Del Potro passou sem grandes problemas pelo norte-americano Sam Querrey, por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5).