Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentinos do Inter comemoram convocação para Copa Roca

O Inter estará bem representado no confronto entre Brasil e Argentina, na quarta-feira, pela segunda partida da Copa Roca. Cinco jogadores do clube foram chamados pelos técnicos das seleções. No lado brasileiro estarão Oscar e Kleber. No lado castelhano do confronto, Alejandro Sabella chamou D’Alessandro, Bolatti e Guiñazu. Podiam ser seis caso Leandro Damião não estivesse se lesionado.

A maior surpresa da lista foi a presença de Guiñazu. Após oito anos o volante voltará a vestir a camisa de seus país. Em 2002, ele foi chamado para quatro partidas pelo técnico Marcelo Bielsa.’Soube da convocação após a meia-noite e comemorei demais com a minha família. Atuar pela seleção é sempre algo especial para a gente, ainda mais neste grande clássico. Devo agradecer aos companheiros de Inter, que estão sempre comigo; ao clube, que me dá todo o apoio desde que cheguei; e ao torcedor colorado, pelo qual tenho grande carinho. Estou muito contente e, se tiver a chance de jogar, vou com muita disposição para ajudar o meu país’, comentou.

A situação de Bolatti é diferente. Ele foi nome constante nas convocações para as eliminatórias da Copa, chegando a marcar o gol que classificou os argentinos para o Mundial, disputou duas partidas na África do Sul e atuou em alguns amistosos antes da Copa América, mas ficou fora do torneio entre seleções.

‘Estou contente pelo reconhecimento ao trabalho e por essa chance de estar presente em um clássico deste tamanho, que envolve duas das maiores seleções do futebol mundial. Fiquei ainda mais feliz por ter sido convocado logo depois de marcar um gol pelo Inter e ajudar o time a vencer no Brasileirão. Servir à seleção é sempre algo marcante na carreira. Agradeço ao Sabella, que está buscando um novo momento para a Argentina. Penso em colaborar e fazer parte desse ciclo que está iniciando’, afirmou.