Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentino campeão do mundo em 86 tem família assaltada em Buenos Aires

Buenos Aires, 13 jun (EFE).- A família do argentino Jorge Burruchaga, atual técnico do Libertad, sofreu um roubo em sua casa em Buenos Aires, e a mulher e os quatro filhos do treinador foram atados e ameaçados, de acordo com declarações do próprio à imprensa.

‘Foram quatro homens encapuzados, com luvas e todos vestidos de preto. Ameaçaram minha família e disseram que se não entregassem tudo, iriam matá-los’, disse Burruchaga sobre o episódio ocorrido na segunda-feira.

Campeão com a seleção argentina como jogador na Copa do Mundo de 1986, Burruchaga lamentou a insegurança na capital argentina e lembrou que em 2006 foi vítima de um caso semelhante.

‘Pagamos muito caro para viver aqui, vivemos intimidados e em um clima de insegurança que nos faz ter que nos contentar com nada. O problema é que não se faz nada’, afirmou Burruchaga, que chegou nesta quarta-feira a Buenos Aires vindo de Assunção, onde reside atualmente.

Os ladrões ficaram 30 minutos na casa, levaram vários objetos de valor e dinheiro, e se identificaram a um dos filhos do ex-jogador como policiais.

Os quatro assaltantes contavam com um quinto integrante na quadrilha, que os esperava fora do imóvel, em um automóvel, para planejar a fuga.

Burruchaga disse que tanto sua esposa quanto seus filhos ‘levaram um susto terrível’ e já não querem morar mais na casa, localizada no bairro de Núñez. EFE