Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Argentina goleia Equador e se isola na liderança das eliminatórias

Por Alejandro Pagni 2 jun 2012, 22h05

A seleção argentina atropelou o Equador por 4 a 0, neste sábado em Buenos Aires, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e assumiu a liderança isolada, com um ponto de vantagem sobre o Chile, que superou a Bolívia por 2 a 0 em La Paz.

Lionel Messi estava em noite inspirada e deu mais um show de bola ao ser diretamente envolvido em cada um dos gols argentinos.

O craque do Barcelona iniciou a jogada do primeiro gol, marcado por Sergio Aguero aos 20 minutos de jogo, deu o passe para o segundo, anotado por Gonzalo Higuaín aos 29. Dois minutos depois, ele balançou as redes após uma linda tabela com o mesmo Higuaín.

No segundo tempo, Messi arrancou desde seu campo de defesa para puxar o contra-ataque que resultou no golaço de Angel Di Maria que selou o resultado aos 28.

Para a alegria dos 50.000 torcedores presentes no estádio Monumental de Núñez, os argentinos dominaram toda a partida e tiveram uma exibição de gala, com toques rápidos de bola e grandes jogadas individuais das duas principais estrelas.

Continua após a publicidade

Aguero abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, após receber um grande passe de Di Maria, em jogada iniciada com maestria por Messi.

Aos 29, Higuaín, atacante do Real Madrid, recebeu um passe açucarado do craque do Barça, esquecendo a rivalidade entre os dois clubes no Campeonato Espanhol, e fuzilou o goleiro Domínguez com um chute cruzado.

Dois minutos depois, foi a vez de Higuaín assumir o papel de ‘garçom’ de Messi numa linda tabela.

Aos 28 do segundo tempo, ‘La Pulga’ deu mais uma arrancada espetacular, teve seu chute desviado pela zaga equatoriana, mas Sosa pegou a sobra e cruzou na medida para Di Maria fechar o placar em grande estilo.

Esta grande atuação da Argentina promete um duelo explosivo contra o Brasil, em partida amistosa prevista para o próximo sábado, dia 9 de junho, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Publicidade