Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina e Brasil disputam final pan-americana e garantem vaga em Mundial

Buenos Aires, 23 jun (EFE).- As seleções de handebol da Argentina e Brasil disputarão o Mundial da Espanha, a ser disputado em 2013, ao se classificarem neste sábado para a final do Pan-Americano.

A última vaga para o Mundial de Handebol na Espanha será definida no jogo de amanhã entre o Chile e Uruguai, ao mesmo tempo em que se enfrentam pelo terceiro lugar na competição.

Pela semifinal do Pan-Americano, o Brasil se classificou ao vencer o Chile por 35-33, enquanto a argentina bateu o Uruguai por 28 a 13. O torneio continental, disputado entre seleções de nove países, ocorreu no Poliesportivo de Almirante Brown, na periferia de Buenos Aires.

A classificação do Brasil ficou selada com uma vitória apertada por 35-33 sobre o Chile. Vinícius, Gil, Borges e Lucas foram os destaques do conjunto brasileiro, que busca o seu terceiro título pan-americano. O país venceu a competição em 2006 e 2008.

Enquanto isso, o rival do Brasil na final vai atrás do quinto a quinta conquista. No ano passado, os argentinos conseguiram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e são candidatos ao ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com estes resultados, Argentina e Brasil garantiram lugar no Mundial de handebol. As seleções dos dois países disputarão a final neste domingo a partir das 11h locais (mesmo horário de Brasília). Em seguida, jogarão Chile e Uruguai. EFE