Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina divulga lista final sem jogador do Atlético-MG

Nicolás Otamendi foi excluído da relação do técnico Alejandro Sabella

A seleção argentina revelou nesta segunda-feira os jogadores que trará ao Brasil. O técnico Alejandro Sabella reduziu a lista de 26 para 23 ao anunciar que não contará com o zagueiro Nicolás Otamendi, do Atlético-MG, e os meio-campistas José Sosa, do Atlético de Madri, e Ever Banega, do Newell´s Old Boys.

O corte de Banega surpreendeu a imprensa argentina. Ele seria reserva dos titulares Javier Mascherano e Fernando Gago, mas se apresentou à equipe com infecção pulmonar. Sem conquistar a Copa desde 1986, a Argentina contará com suas quatro principais estrelas, Lionel Messi, Ángel Di María, Gonzalo Higuaín e Sergio Aguero, todos atacantes.

O grupo argentino chega ao Brasil na próxima segunda-feira, dia 9, onde ficará concentrado no Centro de Treinamento do Atlético-MG, em Vespasiano.

Os 23 argentinos na Copa do Mundo:

Goleiros: Sergio Romero, Mariano Andújar e Agustín Orion.

Defensores: Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández, Marcos Rojo, Martín Demichelis, Hugo Campagnaro e José Basanta.

Meio-campistas: Javier Mascherano, Fernando Gago, Lucas Biglia, Augusto Fernández, Enzo Pérez, Ricky Alvarez, Maxi Rodríguez e Angel Di María.

Atacantes: Lionel Messi, Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi e Rodrigo Palacio.