Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina derrota Chile e se aproxima da vaga para a Copa

Com belos gols de Messi e Higuaín, equipe de Alejandro Sabella vence fora de casa por 2 a 1 e segue liderando as Eliminatórias Sul-Americanas

A Argentina derrotou o Chile por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, e manteve a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo jogando fora de casa, Messi voltou a ser o destaque argentino, ao abrir o placar para a vitória – Higuaín fez o outro gol, enquanto Felipe Gutiérrez descontou para os chilenos já nos acréscimos.

Leia também:

Após levar 4 a 0, Suécia busca empate contra a Alemanha

Com gol no final, França empata em 1 a 1 com a Espanha

Com a vitória em Santiago, a Argentina chegou aos 20 pontos, abrindo três de vantagem sobre o segundo colocado Equador, que só empatou com a Venezuela nesta terça. A Colômbia, que folgou nesta 10ª rodada das Eliminatórias e agora tem um jogo a menos em relação aos demais, permanece na terceira posição, com 16 pontos. Enquanto isso, o Chile caiu para do quinto para o sexto lugar, com 12.

O jogo – Embalada pela vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai na última sexta-feira, com direito a dois gols de Messi, a Argentina conseguiu abrir boa vantagem sobre o Chile com menos de meia de hora de jogo. Aos 27, Messi recebeu um belo lançamento de Gago, deu um corte seco no zagueiro chileno e abriu o placar. Três minutos depois, Higuaín ampliou em jogada individual. O atacante do Real Madri invadiu a área pela direita, passou pelo marcador e chutou no ângulo. Durante o resto do jogo, a seleção chilena pressionou bastante, mas só conseguiu descontar aos 47 do segundo tempo, com Felipe Gutiérrez, após uma troca de passes na grande área.

Cada vez mais perto de garantir sua vaga na Copa do Mundo que acontecerá no Brasil, em 2014, a Argentina parece ter encontrado sua formação ideal no ataque, com Dí Maria, Agüero, Higuaín e Messi, que formaram o quarteto ofensivo nas vitórias sobre Chile e Uruguai. Para ajudar, Messi tem desequilibrado os jogos para os argentinos e, com sete gols, é o artilheiro das Eliminatórias.

Confira os resultados desta terça nas Eliminatórias Sul-Americanas:

Chile 1 x 2 Argentina

Bolívia 4 x 1 Uruguai

Venezuela 1 x 1 Equador

Paraguai 1 x 0 Peru

(Com Agência Estado)