Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina convoca quarteto ‘brasileiro’ para Superclássico

Guiñazu, Montillo, Martínez e Barcos vão enfrentar o Brasil em Buenos Aires

A seleção brasileira venceu o primeiro jogo e conquista o troféu do minitorneio com um empate na Bombonera

O técnico da seleção da Argentina, Alejando Sabella, anunciou nesta segunda-feira a lista dos 22 jogadores convocados para o Superclássico das Américas, contra o Brasil, na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O quarteto “brasileiro” dos argentinos, formado por atletas em atividade no país, está confirmado para o duelo. Os quatro se destacaram nesta temporada por seus clubes no Brasil: o volante Guiñazu, do Internacional, o meia Montillo, do Cruzeiro, e os atacantes Martínez e Barcos, de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, receberam uma nova chance de defender seleção nacional.

Leia também:

Nos EUA, Brasil empata com a Colômbia no milésimo jogo

Seleção aguarda chance de medir forças com os grandes

Mano se diz ‘mais contente’ com nova cara de sua equipe

A lista, porém, tem muitas novidades. No gol, Agustín Orión, do Boca Juniors, é a nova cara no time, fazendo companhia a Oscar Ustari, que também defende a meta do mesmo clube. Na defesa, Germán Re sai para a entrada de Maximiliano Caire, do Colón, equipe em boa fase no Nacional. Enquanto isso, o meio concentrou o maior número de mudanças com as entradas de Pablo Pérez, do Newell’s, Oscar Ahumada, do All Boys, e Francisco Cerro e Iván Bella, do Vélez Sarsfield.

No ataque, Ignacio Scocco, artilheiro do Newell’s e do Campeonato Argentino, ganha chance, assim como Gigliotti, do Colón. Para conquistar o Superclássico, troféu que já venceu em 2011, os brasileiros, que venceram a ida por 2 a 1, em Goiânia (na galeria acima, fotos do jogo), podem empatar na Bombonera. A decisão da competição estava marcada para o último dia 3 de outubro, mas um problema com a iluminação do Estádio Bicentenário, em Resistência, adiou o duelo. A seleção brasileira fez sua convocação na semana passada, com destaque para os atletas do campeão nacional Fluminense.

Leia também:

Mano chama Fred e mais quatro do Flu para Superclássico

Brasil sobe apenas uma posição no ranking da Fifa: 13º

‘Dona’ da seleção até 2022 está sob suspeita de corrupção

(Com agência Gazeta Press)