Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina abre 2 a 0 na Sérvia na semifinal da Copa Davis

A Argentina abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre a Sérvia na semifinal da Copa Davis, após a vitória de Juan Martín Del Potro sobre Janko Tipsarevic por 7-5, 6-3 e 6-4, na segunda partida de simples, nesta sexta-feira em Belgrado.

O primeiro ponto dos argentinos foi marcado por David Nalbandian, ex-nº 3 do mundo, que derrotou Viktor Troiki, substituto do número um do mundo Novak Djokovic.

Djokovic desistiu da partida por causa de dores nas costas, além do cansaço por ter voltado apenas na quinta-feira de Nova-York, onde conquistou o US Open.

Del Potro, ex-nº 5 do mundo, que caiu para a 17ª posição por causa de problemas físicos, fez uma grande partida para superar Tipsarevic, adversário posicionado acima dele no ranking (13º).

A Argentina está a um ponto de alcançar sua quarta participação em finais da Copa Davis, após ter chegado às decisões de 1981, 2006 e 2008, todas perdidas.

Já a Sérvia comprometeu suas chances de defender seu título, apesar de nunca ter perdido um confronto em casa desde que começou a disputar a competição como país independente.