Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argelinos são recebidos como heróis na volta ao país

Jogadores realizaram a melhor campanha da Argélia em Copas do Mundo

Após realizarem a melhor campanha da história da Argélia em Copas do Mundo, os jogadores da seleção foram recebidos como heróis por milhares de torcedores no retorno ao país. O elenco desembarcou na capital Argel e desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade nesta quarta-feira.

Leia também:

Alemanha leva sufoco, mas supera Argélia na prorrogação

Argélia é multada pela Fifa por má conduta dos torcedores

Na 2ª fase, chave desequilibrada. E os argentinos festejam

O grupo também foi recebido pelo primeiro-ministro Abdelmalek Sellal, que abraçou o técnico Vahid Halilhodzic. O treinador bósnio que comanda a seleção argelina é muito querido pelos torcedores, que se manifestaram a favor de sua permanência no cargo. As homenagens aos “heróis argelinos” estavam até no ônibus que os carregou entre a população. O veículo, nas cores verde e branco, levava o nome de cada um dos atletas escrito em vermelho – as três cores da bandeira. A rede estatal de televisão também reservou um horário na grade para um programa chamado “Obrigado Heróis”, em homenagem à seleção.

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A Argélia foi derrotada nas oitavas de final pela Alemanha por 2 a 1, apenas na prorrogação. No jogo, disputado na segunda-feira, em Porto Alegre, no Beira-Rio, os argelinos criaram boas chances para marcar e conseguiram complicar a partida diante dos favoritos alemães.

(Com Estadão Conteúdo)