Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Argélia vence a Coreia do Sul por 4 a 2 e ganha a primeira em 32 anos

Partida realizada no Beira-Rio contou com domínio africano; empate contra a Rússia levará país para segunda fase pela primeira vez

Por Da Redação 22 jun 2014, 17h51

A Argélia venceu a Coreia do Sul por 4 a 2 neste domingo em Porto Alegre em seu melhor resultado em Copas. Sem ganhar uma partida na competição desde 1982, os argelinos fizeram três dos quatro gols no primeiro tempo e ficaram em boas condições de passar pela primeira vez às oitavas de final de uma Copa. Bastará empatar com a Rússia na partida que define o futuro de ambas na competição.

Leia também:

Sérgio Xavier: Holanda ou Chile?

Holanda leva susto, mas vence Austrália por 3 a 2 no RS

Chile elimina Espanha da Copa com vitória no Maracanã

Continua após a publicidade

A partida do Beira-Rio lembrou bastante o confronto entre Argélia e Bélgica, vencida pelos belgas por 2 a 1 de virada. A Argélia começou dominante, explorando principalmente a rapidez dos atacantes Feghouli e Slimani. Foi o próprio Slimani que marcou o primeiro aos 24 minutos – livre, de pé esquerdo, na entrada da área. Todo o time comemorou com raiva.

O segundo gol dos argelinos levou apenas mais quatro minutos para sair. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Hallice cabeceou com força, sem chances para a defesa coreana que, desnorteada, pouco fez para impedir o terceiro, de Djabou, que rolou devagar a bola para o fundo do gol aos 38 minutos.

A segunda metade começou com a reação dos coreanos, que fizeram o primeiro gol aos 5 minutos, em forte chute de Heung-Min pela esquerda. Assim como contra a Bélgica, a Argélia foi passiva no segundo tempo e permitiu chances de gol aos coreanos, que não diminuíram graças às defesas do goleiro M’Bohli.

Quando a Coreia do Sul parecia mais perto do segundo gol, a Argélia chegou ao seu quarto: em ótima troca de passes na área, Brahimi apareceu sozinho para ampliar o placar aos 17 minutos. Dez minutos depois, a Coreia diminuiu, com gol de joelho de Ja-Cheol.

O grupo H será concluído às 17 horas de quinta, com Coreia do Sul e Bélgica se enfrentando em São Paulo. Argélia e Rússia jogarão no mesmo horário em Curitiba.

Continua após a publicidade
Publicidade