Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Argel sinaliza fim de esquema com três atacantes no Figueirense

Por Da Redação 11 jun 2012, 13h22

O Figueirense deve abandonar o sistema com três atacantes. Foi o que revelou o técnico Argel Fuchs em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com a Portuguesa, nesse domingo, partida em que o Furacão começou com Ronny, Júlio César e Caio na linha de frente.

A razão para a mudança de esquema tático, segundo Argel, é a volta dos meias Botti e Fernandes, que estavam machucados. De acordo com o técnico, a entrada de um armador no meio-campo deixa a equipe mais consistente.

‘Agora vamos ter a volta do Botti, que é um jogador importante, esse meia-direita, um (camisa) oito de qualidade. Quando você joga no quadrado, com os dois volantes, tanto com o Ygor quanto com o Túlio, o time fica mais leve’, explicou.

Nesta segunda, o Figueirense ganhou folga. A equipe se apresenta às 9 horas (de Brasília) desta terça, no CT Cambirela. No próximo sábado, o Alvinegro encara o Cruzeiro em Belo Horizonte. O Figueira é o nono colocado do Brasileirão, com seis pontos. A Raposa está na quinta posição, com oito pontos.

Continua após a publicidade
Publicidade