Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argel Fuchs não teme pressão no Figueirense

Sem vencer há cinco jogos, o Figueirense conseguiu sua última vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, quando ganhou do Náutico por 2 a 1. Os maus resultados da equipe já começam a pressionar o treinador do time, Argel Fuchs. O técnico, porém, parece não se incomodar com a pressão imposta por torcida e diretoria.

‘Pressão é normal. Esse grupo que temos está acostumado a jogar em time grande. O Figueirense não é meu primeiro clube e estou acostumado. Quem não gosta de pressão tem que procurar outra profissão’, argumentou Argel.

O treinador também comentou sobre a reclamação da torcida, que está insatisfeita com a má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. ‘O torcedor tem todo direito a vaiar. Ele paga ingresso. Nós temos que saber nos comportar e absorver isso’, disse.

Apesar da derrota , Argel gostou da atuação da equipe no último jogo ,quando o Figueira empatou com o Bahia por 1 a 1. ‘Faltou apenas o gol. Isso passa muito pelo lado emocional do atleta, mas nós temos que fazer o dever de casa’, finalizou.

Com sete pontos em seis jogos, o Figueirense está no 14lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Figueira é contra o Palmeiras, neste domingo (1), às 18h30, pela Arena Barueri, em jogo válido pela sétima rodada da competição.