Comitê Rio 2016 classifica como 'questão comportamental' o fato de ter arquibancadas vazias até em eventos totalmente vendidos
Por Leslie Leitão
Atualizado em 8 ago 2016, 16h29 - Publicado em 8 ago 2016, 15h09
Em um comunicado oficial feito na manhã desta segunda-feira, no Centro de Mídia do Parque Olímpico, o Comitê Rio-2016 comemorou que a taxa de ingressos vendidos chegou a 84%. Para quem está sendo obrigado a assistir a Olimpíada pela televisão porque não conseguiu comprar os bilhetes quando as vendas foram abertas, no início do ano, é difícil compreender as razões para as arenas estarem tão vazias. Para Donovan Ferreti, responsável pela área de comercialização de tíquetes, as explicações das arquibancadas vazias estão diretamente ligadas ao comportamento do torcedor.
“O primeiro motivo é que há eventos de jornada dupla, dois jogos de um mesmo ingresso nessa fase classificatória o que faz com que as pessoas cheguem e saiam a qualquer hora. Em determinados momentos fica mais vazio, em outros mais cheio. Alguns eventos também são mais longos. Também há pessoas que vêm para o Parque Olímpico, que é lindo, e ficam passeando”, disse Ferreti.
O problema é que até mesmo nos eventos mais concorridos – como a estreia do sérvio número 1 do tênis, Novak Djokovic, o time de basquete masculino com os astros da NBA em ação, ginástica e até vôlei de praia e de quadra – para os quais todos os ingressos estão esgotados há meses, há gigantescos espaços vazios. “O que posso dizer é que não há mais ingressos para vendermos para esses eventos”.
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Donovan Ferreti disse ainda que o Comitê Rio-2016 está satisfeito com a arrecadação: “Comitê já atingiu sua meta de receita. Quando há eventos de duas sessões, é uma decisão do espectador. Se as pessoas não estão indo…”, disse. O dirigente foi questionado se a organização não se preocupava de estar transmitindo um evento para o mundo inteiro com as arquibancadas vazias: “Comitê está preocupado se estejam cheias, claro”, completou.
Dos cerca de 6 milhões de ingressos vendidos, Donovan Ferreti explicou que 70% foram destinados ao público geral, e os outros 30% divididos entre a família olímpica e patrocinadores (estes ficam com uma fatia de 5% a 7% do total).
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