Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arena Pantanal: novo atraso na instalação dos assentos

Ainda restam 2.390 cadeiras para serem colocadas no estádio da Copa

O governo do Mato Grosso prometeu nesta segunda-feira nova data de entrega de todos os assentos par ao estádio da Copa. “A Arena Pantanal receberá no dia 18 de maio a partida entre Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que até a data do jogo o serviço de instalação das cadeiras esteja finalizado.” Antes, a promessa de entrega dos 41.390 assentos era para o dia 5 de maio, adiada para o dia 10.

Leia também:

Operário morre eletrocutado na Arena Pantanal

Atraso em obra mantém vivo sonho de ver 1º jogo da Copa

Arena Pantanal tem seu jogo inaugural adiado. Pela 6ª vez

No 1º teste, o estádio de Cuiabá revela falhas e improvisos

De acordo com a Secopa-MT, a Kango, empresa responsável pela execução do serviço, começou nesta semana a numeração dos assentos já colocados. Segundo a Kango, até a tarde desta segunda, 39.000 cadeiras haviam sido instaladas. O setor Leste já foi finalizado, mas os setores Norte e Sul ainda estão em obras. No setor Oeste, a parte inferior está completa, mas a superior ainda não.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Orçada em 570 milhões de reais, a arena construída pela Mendes Junior está com 99% das obras concluídas e passa pela fase final de acabamento de limpeza e instalação dos assentos restantes. A Arena Pantanal será palco de quatro jogos da Copa do Mundo (Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia, todos pela fase de grupos). Apesar de ter sua inauguração adiada seis vezes, o local já recebeu três partidas, todas com a capacidade parcial do estádio. A Arena Pantanal será entregue à Fifa para a Copa do Mundo no dia 21 de março.

(Com Estadão Conteúdo)