Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Araújo treina entre os titulares e ganha elogios dos companheiros

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h10

O técnico Abel Braga parece mesmo disposto a dar uma oportunidade ao atacante Araújo no time do Fluminense que vai enfrentar o Bonsucesso neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita, no estádio do Bangu, pela quinta rodada da Taça Rio. O jogador, que já tinha treinado entre os titulares na quarta-feira, voltou a ser escolhido pelo treinador para compor a equipe principal na atividade realizada na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras.

Abel dividiu o elenco em três grupos, compostos por oito atletas. Araújo trabalhou no grupo considerado titular, que não contou com a presença dos zagueiros. O atacante não joga um jogo oficial desde a última partida da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, quando o Fluminense derrotou o Bangu por 1 a 0. Vítima de uma lesão na coxa direita, o jogador espera retomar a boa fase interrompida.

‘Comecei bem o ano e tive esse problema. Mas está bem diferente de antes, quando sofri com muitas lesões. Confio que tenho potencial para brigar pelo meu espaço no time, sempre com respeito aos meus companheiros. O pensamento é o de ajudar a equipe, pois estamos brigando em duas frentes importantes e queremos conquistar os dois títulos’, afirmou Araújo.

Os demais jogadores do Fluminense também comentaram o fato de Araújo estar à disposição para o compromisso diante do Bonsucesso, mesmo sem ainda existir a confirmação oficial sobre o aproveitamento do jogador.

‘O Fluminense conta com grandes opções em seu elenco e todos têm a sua utilidade. O Araújo foi um jogador muito importante na Taça Guanabara, tendo grandes atuações, como na vitória sobre o Americano, que foi determinante para a nossa classificação para as semifinais. Ele é importante tanto no ataque como no meio-de-campo e se for titular vai nos ajudar muito’, afirmou o lateral direito Bruno.

O atacante Wellington Nem foi outro a comentar a entrada de Araújo. ‘O Araújo vai ser muito útil realmente. Além de ser um jogador que reforça muito o nosso trabalho no meio-de-campo, consegue auxiliar na marcação e torna o lado esquerdo ainda mais forte na parceria com o Carlinhos’, disse o também atacante.

Ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, o meia Thiago Neves foi novamente a campo para seguir a sua rotina de recuperação. Ele está fazendo as últimas sessões de fisioterapia para ficar de vez entregue à preparação física. Assim, não existe nenhuma possibilidade de ele ser relacionado para a partida diante do Bonsucesso. A expectativa é que possa reaparecer no duelo da próxima quinta-feira, diante do Zamora, na Venezuela, pela Copa Libertadores.

Fora de campo o clube ainda está estudando se vai prorrogar ou não o empréstimo do atacante Rafael Sobis, que tem seus direitos federativos ligados ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos e está emprestado ao Tricolor somente no meio do ano. Sem conseguir render o esperado, Sobis, que começou o ano como titular, está relegado ao time misto, que vem jogando algumas partidas do Campeonato Carioca. Abel Braga ainda não se posicionou sobre o fato, apesar de ser fã do atacante, com quem trabalhou no Internacional.

Continua após a publicidade

Publicidade