Clique e assine com 88% de desconto

Aranha vê evolução no Santos, mas cobra fim dos empates

Por Da Redação - 17 jul 2012, 14h58

Com seis empates em nove rodadas no Campeonato Brasileiro, o Santos é o ‘Rei dos Empates’ na competição. Preocupado com o fato de o Peixe ser o time líder nesse quesito no Brasileirão, o goleiro Aranha quer ver a equipe voltando a vencer, ao enfrentar o Botafogo, seu adversário desta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

‘É melhor do que ser o ‘Rei da Derrota’. É melhor empatar do que perder, sem dúvida. Só que em um campeonato de pontos corridos, quando você empata demais, fica uma diferença boa para quem está vencendo’, analisou o arqueiro, substituto de Rafael, que irá defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra

Apesar da crítica ao time, 13colocado da Série A, com nove pontos ganhos, Aranha acredita que os santistas estão evoluindo no torneio. Para o goleiro, os alvinegros têm se dedicado em todas as partidas, mas os resultados não têm ocorrido como o planejado.

‘Sabemos que a posição em que nós estamos significa pouco, pela história do Santos e pelo grupo de jogadores que a gente tem. Nós deveríamos estar em uma situação bem melhor do que a atual. Só que, infelizmente, as coisas não têm acontecido como a gente pensa. O time tem se esforçado demais, porém, as vitórias não estão aparecendo’, comentou.

Publicidade

Reconhecendo os problemas enfrentados pelo Santos no Brasileiro, o goleiro se mostrou otimista e confia que a equipe irá embalar no campeonato, dentro de pouco tempo. ‘Nós estamos melhorando e esperamos engatar uma sequência de vitórias logo. Temos que fazer isso o mais rápido possível. Esperamos voltar àquele ritmo de vitórias do primeiro semestre nos próximos jogos. Assim, nós poderemos melhorar a nossa colocação. Até porque queremos brigar na parte de cima da tabela’, encerrou Aranha.

Publicidade