Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Apresentado pelo Grêmio, Sorondo garante estar bem fisicamente

Por Da Redação 5 jan 2012, 11h36

Principal contratação para a defesa do Grêmio, o uruguaio Sorondo foi apresentado na manhã desta quinta no Estádio Olímpico. Ex-jogador do Inter, onde atuou até o final do ano passado, o zagueiro garante estar bem fisicamente para assumir a condição de titular da zaga tricolor.

‘Estou confiante. Se houvesse alguma dúvida a respeito da minha condição física, o médico do Grêmio seria o primeiro falar. Não tenho nenhum problema ou lesão crônica, estou bem’, garantiu o jogador de 32 anos, que sofreu com longas e sucessivas contusões nos tempos de Beira-Rio. O defensor também se disse ansioso em realizar uma boa pré-temporada.

Sorondo garantiu não ter nenhuma mágoa do Inter, que o contratou em 2007. Ele afirma ter amigos no clube e salientou a honra em agora defender as cores do Grêmio. Assim, o defensor espera estar em campo já na estreia do time de Caio Júnior no Gauchão, dia 21 deste mês, contra o Lajeadense.

O uruguaio chega ao Olímpico como esperança para resolver o problema da bola alta, um dos pontos fracos do time em 2011. Pelo Internacional, Sorondo notabilizou-se, além das lesões, por uma forte imposição no jogo aéreo, marcando gols importantes e demonstrando solidez defensiva neste aspecto.

Jogando pelo Defensor, marcou um gol contra o próprio Grêmio pela Libertadores de 2007, justamente de cabeça. O uruguaio foi inclusive cogitado pelo Tricolor meses depois, mas acabou acertando com o Colorado.

Companheiro de Giuliano na conquista da Libertadores de 2010, Sorondo ainda encheu de elogios a possível nova contratação gremista: ‘é um ótimo jogador, de grande qualidade técnica’, observou.

Continua após a publicidade
Publicidade