Clique e assine com 88% de desconto

Apresentado, Juan quer levantar seu primeiro Brasileiro com o Inter

Por Da Redação - 17 jul 2012, 21h08

O zagueiro Juan foi apresentado no final da tarde desta terça-feira como novo reforço do Internacional, pouco tempo depois de desembarcar em Porto Alegre. Em sua primeira coletiva como jogador colorado, o defensor, que atuou pela seleção brasileira nas Copas de 2006 e 2010, negou que esteja com lesão crônica no joelho e firmou seu objetivo: conquistar o título brasileiro, algo que ainda não faz parte de sua vitoriosa carreira.

‘Estou muito motivado para o Brasileiro, até porque é um título que eu nunca ganhei. O Inter já era um time forte, e agora se reforçou com jogadores que podem ajudar. O Brasileirão é muito equilibrado, mas com certeza estamos entre os candidatos’, afirmou Juan, 33 anos, trazido junto à Roma.

O zagueiro negou que tenha um problema crônico no joelho. Segundo Juan, a lesão foi sofrida em um clássico contra a Lazio, no ano passado, mas já está 100% superada. Mesmo garantindo estar em um nível parecido com o da última Copa do Mundo, o jogador afirma que precisará de um certo tempo para atingir o nível ideal: ‘voltei de férias agora, estava treinando até o início do mês com a Roma. Terei que fazer uma espécie de readaptação, mas minha ideia é entrar em campo o mais rápido possível’.

Outro recém-contratado pelo Internacional, o uruguaio Forlán ainda passa por um período de aprimoramento físico com o preparador Élio Carravetta. Seu primeiro treino com o técnico Dorival Júnior deve ocorrer na semana que vem. A estreia somente ocorrerá em agosto.

Publicidade