Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentado, Candinho pede para a Portuguesa esquecer o que passou

Novo gerente de futebol da Portuguesa, Candinho foi apresentado oficialmente ao elenco e comissão técnica na manhã desta quinta-feira. Em meio à crise que o time rubro-verde, rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista, vive, o dirigente avisou: é preciso esquecer o que aconteceu no Estadual.

‘Temos que esquecer o que já passou. Grandes equipes do futebol brasileiro também já viveram isso e deram a volta por cima, inclusive a Portuguesa. Temos que levantar a cabeça, trabalhar e recuperar a confiança’, avisou Candinho, em entrevista ao site oficial do clube, nesta quinta-feira.

‘Nós temos a Copa do Brasil para disputar e logo depois o início do Brasileiro. Vou conversar com a comissão técnica e ver o que eles estão precisando. Chego ao clube para ajudar, dar um respaldo maior à diretoria, comissão técnica e jogadores’, acrescentou.

Durante o evento, estiveram no Centro de Treinamento do clube o presidente Manuel da Lupa, além dos vice-presidentes Luiz Lucas, Luis Iaúca e o diretor de futebol André Heleno. Com discurso apaziguador, Candinho fez elogios ao trabalho de Jorginho, que teve confirmada sua permanência para a disputa do Brasileiro no início da semana.

Em entrevista à GE.Net, o ex-treinador revelou que este será seu primeiro trabalho como gerente de futebol. Em meio à disputa da Copa do Brasil – a Portuguesa enfrentará o vencedor do confronto entre Remo e Bahia, que definem a vaga para as oitavas de final nesta quinta -, Candinho disse que só pensará em reforços após uma conversa com Jorginho. ‘Ainda é tudo muito cedo.’