Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após William, Dragão planeja ‘fechar pacote’ com Paulinho, do Atlético-PR

Satisfeito com a movimentação do Atlético-GO no mercado de transferências, o técnico Hélio dos Anjos comemorou a contratação do atacante Willian e já indicou o nome que ‘fecha o pacote’ do Dragão para 2012: trata-se do lateral esquerdo Paulinho, do Atlético-PR.

A saída de Thiago Feltri para o Vasco ainda preocupa o treinador, que escalou Ernandes nessa posição no primeiro jogo-treino realizado em 2012. A escalação do Dragão foi a seguinte: Roberto; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Gilson e Ernandes; Marino, Pituca, Bida e Joílson; Felipe e Marcão. O adversário foi o Vasco de Itaboraí, derrotado por 7 a 0.

De olho no mercado, Hélio vê urgência na contratação de um ala esquerdo: ‘Perdemos o titular e temos consciência da capacidade de quem está aqui no elenco, mas não podemos criar uma lacuna em alguma eventualidade. O Atlético tem várias competições para jogar, não podemos ficar bobeando. Um lateral para fechar o pacote e pronto’.

A contratação do ala de 27 anos do Furacão está bem perto de ser confirmada e o diretor de futebol Adson Batista aguarda em Goiânia as chegadas dele e de seu empresário para negociar os últimos detalhes do contrato, que deve ser um empréstimo até dezembro de 2012. O atual clube de Paulinho foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e não existe o interesse por parte do jogador em permanecer.

Descoberto durante a intertemporada realizada na pausa do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, Paulinho ganhou a posição de Márcio Azevedo, que estava lesionado, e a confiança do então técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani. O lateral agradou tanto que o antigo dono da posição foi negociado com o Botafogo.