Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vitória no clássico, Figueirense pensa na conquista do primeiro turno

A vitória no clássico contra o Avaí, por 1 a 0, no último domingo, reanimou o elenco do Figueirense. Se há duas rodadas o técnico Branco pensava em jogar a toalha em relação à conquista do primeiro turno, agora, o discurso dele e dos seus comandados se transformou.

‘Com seriedade e determinação nós conseguimos vitórias importantes e os resultados nos ajudaram. Agora, temos que encarar esses dois jogos que restam como decisões. Os adversários têm jogos complicados pela frente e a gente vai brigar até o final na disputa por esse primeiro turno’, declarou o goleiro Wilson, capitão da equipe, após a partida.

O arqueiro se destacou na vitória da equipe, impedindo o empate avaiano ao fazer uma boa defesa após um cabeceio perigoso de Neilson, nos minutos finais da partida. Na próxima terça-feira, o camisa 1 completa cinco anos debaixo das metas do alvinegro.

Restando duas rodadas para o encerramento do primeiro turno, o Figueirense ocupa a terceira colocação, com 14 pontos, dois a menos do que a líder Chapecoense.

O elenco e a comissão técnica do Furacão ganharam a segunda-feira de folga e voltam aos trabalhos na próxima terça. Devido ao Carnaval, o time terá mais de uma semana para se preparar para a partida contra o Brusque, que acontece apenas no dia 22, às 22 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.