Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vitória, goleiro do Porto avisa: ‘Podemos incomodar os favoritos’

A vitória sobre o Shakhtar, nesta quarta-feira, fora de casa, encerrou um jejum de três jogos sem triunfos do Porto na Liga dos Campeões. Vivo na briga pela classificação às oitavas de final no Grupo G, o goleiro brasileiro Helton considera que, caso consiga avançar no torneio europeu, o Porto poderá incomodar os favoritos da competição.

‘Sabíamos que a nossa situação não era das mais fáceis antes do jogo, mas falei para meus companheiros entrarem em campo com alegria de jogar. Assim o resultado viria naturalmente. Não tínhamos porque não acreditar na nossa força, já que estamos invictos no Campeonato Português’, afirmou o camisa 1.

Líder do campeonato nacional com o Benfica, o Porto está na terceira colocação de sua chave na Champions League, com sete pontos ganhos, um menos que o Zenit, vice-líder e dois atrás do APOEL, que está na ponta do Grupo G. Considerando ‘aceitáveis’ os resultados ruins nesta primeira fase da competição, Helton crê em uma motivação maior pela possibilidade de enfrentar os melhores times europeus nas próximas fases da competição.

‘Dá uma enorme motivação pensar que podemos disputar grandes confrontos na sequência da competição. Temos condições de incomodar os considerados favoritos ao título. Mas antes disso, não podemos esquecer que teremos o Zenit pela frente. Não vejo a hora de encontrar o Estádio do Dragão lotado de torcedores nos empurrando em direção ao resultado positivo’, completou.

Mesmo em terceiro na chave, o Porto depende apenas de suas forças para avançar na Liga dos Campeões, já que enfrenta na última rodada o vice-líder Zenit, em casa. A partida está marcada para acontecer no próximo dia 6 de dezembro, às 17h45 (de Brasília).