Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após visita de médico à Seleção, Thiago Silva acerta com o PSG

A novela envolvendo Milan, Paris Saint-Germain e o zagueiro Thiago Silva se encerrou neste sábado. Após a visita do médico do clube francês à Seleção Brasileira, que treina no Rio de Janeiro, o PSG anunciou em seu site oficial a chegada do brasileiro, que se prepara para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

De acordo com a imprensa europeia, o acordo foi selado em 42 milhões de euros (R$ 105 milhões), e o contrato do zagueiro com o time parisiense será válido por cinco temporadas. Aos 27 anos, Thiago realizou nesta manhã exames médicos com Eric Holland, médico do PSG, em um hotel na cidade carioca.

As negociações entre os dois clubes se arrastavam nesta pré-temporada. O Paris Saint-Germain já havia feito uma investida pelo defensor brasileiro, mas o Milan à época comemorou o fato de ter recusado o assédio rival, apesar do alto valor oferecido. Nesta semana, as conversas voltaram a esquentar, inclusive pela contratação do atacante Ibrahimovic e o presidente do Milan, Silvio Berlusconi chegou a dizer que havia negociado a dupla.

‘Sim, eu vendi Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva para o PSG. Nós economizaremos 150 milhões de euros (R$ 373 milhões) em dois anos’, afirmara o dirigente, lembrando, também, da diminuição na folha salarial do clube, já que a dupla ostenta os vencimentos mais caros do clube. O sueco, porém, ainda negocia e não tem sua saída acertada.

No Paris Saint-Germain, o zagueiro se unirá aos brasileiros Alex, Maxwell, Nenê e Thiago Motta, que nasceu no País, mas se naturalizou italiano. Diego Lugano, que teve destaque no São Paulo, poderá ser seu companheiro de zaga no clube, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, admirador do ex-jogador do Fluminense, assim como Leonardo, que atuou no clube rossonero e é o atual diretor-esportivo do PSG.

Thiago tinha vínculo com o Milan até 2017, enquanto Ibrahimovic tem contrato até a metade de 2013 com a equipe italiana. Em sua página na internet, o clube divulgou uma nota curta, em que apenas anuncia ter vendido ao PSG o zagueiro, o qual deve viajar com a Seleção para Londres nesta segunda-feira.