Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vexame no basquete, Brasil disputa 5 lugar contra Canadá

Depois das duas derrotas de virada para os Estados Unidos e República Dominicana, a Seleção Brasileira masculina de basquete está eliminada da briga por medalhas no Pan-americano de Guadalajara. Como ‘prêmio’ de consolação após o vexame desta sexta-feira, o time segue no México, onde irá enfrentar o Canadá às 20h30 (hora de Brasília) deste sábado (29) pela decisão do quinto lugar do torneio.

Para o Pan de Guadalajara, o técnico Ruben Magnano levou uma seleção mesclada com jovens e veteranos jogadores, e não teve o tempo suficiente para realizar uma preparação adequada para a competição mexicana. No entanto, o time, que ostenta o título Pan-americano e já está classificado para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi derrotado com facilidade incrível.

Depois de estar vencendo com facilidade adversários como os Estados Unidos, na segunda rodada e depois a República Dominicana, a seleção acabou não resistindo a pressão dos adversários e deixou escapar uma vantagem de mais de 15 pontos em ambas ocasiões, perdendo as duas partidas e, consequentemente, a classificação para as semifinais.

O jovem ala-armador Betinho, do grupo brasileiro que está em Guadalajara, revelou que as duas derrotas foram chocantes para os jogadores.

‘Todo mundo está muito chateado. Não tem explicação nossa eliminação. Nas horas decisivas em que os adversários apertaram na defesa, não conseguimos jogar. Talvez seja o pouco tempo de treinamento seja uma das principais causas disso, mas nós sabemos que isso não é desculpa para nada’, afirmou o jogador do clube Paulistano/Unimed.

Betinho, depois, lamentou a forma como o Brasil, time atual campeão do Pré-olímpico, entregou o jogo para duas equipes mais fracas da mesma forma em dias seguidos, custando a classificação à semifinal do torneio em um grupo onde era favorito – mas se classificaram Porto Rico e Estados Unidos.

‘O mais difícil foi colocar 20 pontos na frente desses adversários e quem consegue isso não pode perde o jogo. É muito difícil explicar esses dois apagões que tivemos sirvam de lição para todos, em especial para os mais novos’, contou o jogador.