Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após um mês parado, Flamengo estreia no Brasileirão

Por Leonardo Maia

Rio – Depois de longo e tenebroso outono, o Flamengo finalmente volta a campo. O adversário é o Sport, neste sábado, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Sem compromissos há um mês, o time espera que a rotina de jogos em sequência diminua os rumores e os focos de crise que não cessam desde as eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca.

Na véspera da estreia no Nacional, nova controvérsia com Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante teria chegado alcoolizado para treinar na última quarta-feira, quando alegou dores musculares e não participou do coletivo. O diretor executivo Zinho negou tais informações. “Recebi com surpresa essa notícia. Nada do que foi dito aconteceu. Desde que estou aqui isso nunca aconteceu. Isso não é verdade”, disse Zinho, argumentando que o excesso de atividades físicas foi o motivo para a comissão técnica preservar o jogador àsvésperas do início do Brasileirão.

Em meio à crise interminável, a equipe treinava já no Recife, no CT do Náutico. O técnico Joel Santana conversou com o elenco antes de assistir ao recreativo. Ele tem alguns desfalques já para iniciar a caminhada rumo ao heptacampeonato.

O goleiro Felipe se recupera de dengue e o meia Renato cumpre suspensão por expulsão no clássico contra o Vasco, na última rodada do ano passado. Ibson ainda acerta a sua rescisão com o Santos e o lateral-esquerdo Junior Cesar sequer viajou e negocia a sua transferência para o Atlético Mineiro. Joel Santana decidiu por barrar o atacante Deivid e lançar mão de três volantes no meio de campo, que será formado por Rômulo, Luiz Antônio, Kleberson e Bottinelli.