Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após título, Sharapova assume liderança do ranking mundial

Por Da Redação 11 jun 2012, 10h52

O torneio de Roland Garros mexeu com o a tabela da WTA, a começar pela liderança, que passou para as mãos da russa Maria Sharapova. A atualização do ranking, nesta segunda-feira, confirmou a retomada da musa ao topo e a queda da bielorrussa Victoria Azarenka.

Sharapova esteve como número um do mudo pela primeira vez em 2005, mas nunca se manteve durante muito tempo no posto, que já assumiu diversas vezes na carreira. Entretanto, a russa não ficava no topo da WTA desde 2008.

O top dez da WTA também teve mudanças na quinta posição, que agora é ocupada por Samantha Stosur. A australiana ultrapassou a norte-americana Serena Williams, que teve uma campanha decepcionante em Paris.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu uma ascensão de duas posições depois de um longo período de queda no ranking e passou a ser a número sete do mundo. A francesa Marion Bartoli foi ultrapassada pela tenista da Dinamarca, mas não perdeu a oitava posição devido à queda de Na Li.

A chinesa não defendeu seus pontos conquistados com o título de Roland Garros no ano passado e saiu da lista das dez melhores tenistas do mundo. Li caiu para a 11colocação no ranking

A alemã Angelique Kerber melhorou uma posição e passou a ser a número nove do mundo. Fechando o top dez, aparece a italiana Sara Errani, que surpreendeu ao chegar à final de Roland Garros.

Continua após a publicidade
Publicidade