Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após título, Manchester City espera mais na temporada

Clube levou neste domingo troféu da Copa da Liga Inglesa, ao vencer o Sunderland

Por Da Redação - 2 mar 2014, 17h04

O Manchester City conquistou neste domingo o seu primeiro título na temporada, ao ganhar a Copa da Liga Inglesa com a vitória sobre o Sunderland em Wembley. Mas ainda quer muito mais. Motivado pelo troféu já conseguido, o clube sonha alto nas outras três competições que disputa: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões da Europa.

No Campeonato Inglês, o Manchester City está em quarto lugar, seis pontos atrás do líder Chelsea, mas tem dois jogos a menos. Na Copa da Inglaterra, enfrenta o Wigan no próximo domingo pelas quartas de final. E na Liga dos Campeões, vive a situação mais complicada: após perder em casa por 2 a 0, faz o jogo de volta com o Barcelona no dia 12 de março.

“Tinha certeza de que o Manchester City conquistaria títulos e agora conseguimos o primeiro. Mas é apenas um troféu, não podemos pensar que é suficiente”, avisou o técnico chileno Manuel Pellegrini, que assumiu o comando do clube inglês nesta temporada. “Espero que essa conquista nos dê confiança para ganhar outra competições”, disse o meia francês Nasri.

Na decisão deste domingo, disputada no estádio de Wembley, em Londres, o modesto Sunderland saiu na frente, mas o milionário Manchester City conseguiu a virada no segundo tempo e ganhou por 3 a 1. Segundo Pellegrini, a sua equipe teve “paciência” para sair da situação adversa e chegar à vitória que lhe deu o título da Copa da Liga Inglesa.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade