Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após testes, Hispania lança novo carro em Barcelona

Por AE

Barcelona – A Hispania, enfim, lançou seu novo carro nesta segunda-feira, um dia após o fim dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. Sob o comando do indiano Narain Karthikeyan, o modelo F112 deu suas primeiras voltas na pista no circuito da Catalunha, em Barcelona.

A equipe só conseguiu mandar seu novo carro para a pista porque aproveitou a regra que permite um dia extra no circuito da Catalunha para filmagens. A Hispania ficou de fora das sessões de testes em Barcelona porque não foi aprovada nos testes de impacto exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com a aprovação, a equipe pôde finalmente lançar seu carro para a temporada 2012 da F1 – na primeira sessão de testes, os pilotos comandaram o modelo 2011 em Jerez de La Frontera. O novo modelo, que continuará contando com motores Cosworth, repete o padrão das demais escuderias, com um “degrau” no bico.

A estreia do carro coube ao piloto Narain Karthikeyan, que completou 10 voltas no circuito. “As primeiras impressões foram muito boas. Com certeza, demos um passo adiante em relação ao ano passado. Não pudemos testar componentes e novas configurações, mas tudo correu bem e não houve maiores problemas. Então podemos ficar ansiosos para o início da temporada”, avaliou o indiano.

Chefe de equipe, Luis Péres-Sala exaltou o esforço dos membros da Hispania, que trabalharam intensamente nos últimos dias a tempo de lançar o carro nesta segunda. “Estou muito orgulhoso pelo cada um contribuiu para que este lançamento se tornasse possível. Agora temos que focar a Austrália porque ainda temos muito a fazer”, afirmou. A temporada da Fórmula 1 terá início no dia 18, no GP da Austrália, em Melbourne.