Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após susto no treino, Paulinho descarta lesão: Estou 100%

Com aproximadamente dez minutos de treino coletivo no CT Joaquim Grava, o volante Paulinho dividiu uma bola com um dos jogadores do time reserva do Corinthians e caiu no chão, sentindo a coxa. O susto do torcedor em relação ao estado médico de um dos principais jogadores do elenco foi aliviado pelo próprio Paulinho, que negou lesão: ‘Estou 100%’.

Assim que caiu no gramado do CT, Paulinho foi acudido por Tite, mas não demorou a se levantar para fazer uso do spray recuperador e voltar normalmente às atividades. No embarque da equipe, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o volante preferiu não falar sobre o susto, mas admitiu, já em Buenos Aires, que sentiu dor no momento do lance e está totalmente recuperado.

‘A única coisa que tem que controlar é a ansiedade, que é normal e natural para o jogador de futebol. Foi uma entorse no tornozelo, eu escorreguei e torci naquela hora, mas não é nada grave, estou 100% para essa partida’, disse Paulinho, no desembarque da equipe no Aeroporto Internacional de Ezeiza.

A delegação do Timão desembarcou por volta das 17 horas (de Brasília) na capital argentina e seguiu direto para um hotel no centro da cidade. O técnico Tite programou apenas um treino, em La Bombonera, para terça-feira à noite. No dia seguinte, às 21h50, o Corinthians inicia a disputa pelo título da Copa Libertadores no mesmo palco, diante do Boca Juniors.

A provável escalação da equipe comandada por Tite é a seguinte, treinada nesta segunda-feira, contando apenas com Emerson na vaga de Willian como novidade: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.