Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após suspensão, Sampaio Corrêa vence o Mixto na estreia da Série D

Foram cinco semanas de indecisão e disputas judiciais até que o Campeonato Brasileiro da Série D tivesse início na tarde deste sábado. O jogo inicial da competição foi disputado entre Mixto e Sampaio Corrêa, em Cuiabá, no estádio Eurico Gaspar Dutra, e terminou com uma vitória de virada dos visitantes, por 3 a 1.

Os entraves que suspenderam o início da Série C e D do Brasileiro foram protagonizados por Araguaína-TO, Brasil de Pelotas-RS, Rio Branco-AC, Santo André-SP e Treze-PB. As equipes apresentaram teses defendendo suas participações nas competições e conseguiram anular a estreia da Quarta Divisão até este fim de semana. A Terceirona, no entanto, continua paralisada.

Embora os problemas judiciais pudessem ter deixado os dois times sem ritmo de jogo, o Mixto tratou de dar as boas vindas ao torneio com um belo gol olímpico. Ao bater um tiro de canto aos dez minutos do primeiro tempo, Furlan superou o goleiro adversário e balançou as redes sem contar com o auxílio de qualquer companheiro de ataque.

O golaço marcado pelos mato-grossenses deixou a torcida eufórica, mas não abateu o Sampaio Corrêa. Apenas três minutos depois de ter sofrido o revés na partida, a equipe conseguiu puxar boa jogada pela esquerda e aproveitou a indecisão da zaga para vencer o arqueiro adversário com Celio Codó.

A virada do Sampaio Corrêa viria aos 35 minutos da etapa inicial. Celio Codó pegou a bola novamente e aproveitou uma penalidade máxima anotada pelo árbitro para chutar firme. A dianteira no marcador seria sacramentada durante o segundo tempo, quando Cleitinho pegou sobra dentro da área e chutou para colocar números finais no marcador.

Os demais jogos da primeira rodada da Série D serão realizados neste domingo. Já o Sampaio Corrêa voltará a campo apenas no domingo da outra semana, em São Luís, para enfrentar o Comercial-PI. O Mixto, por sua vez, folgará na segunda rodada e medirá forças com o mesmo Comercial-PI no dia 8 do próximo mês.