Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após Stoner anunciar aposentadoria, Rossi diz que correrá por ao menos 2 anos

Le Mans (França), 17 mai (EFE).- No dia em que a MotoGP foi surpreendida pelo anúncio da aposentadoria do atual campeão mundial Casey Stoner (Repsol Honda), o italiano Valentino Rossi (Ducati), campeão da categoria sete vezes, revelou nesta quinta-feira que pretende competir por pelo menos mais duas temporadas.

Em Le Mans, onde neste final de semana acontecerá a terceira corrida de 2012, Stoner alegou que o esporte mudou muito, e que não se sente tão satisfeito como antes.

Rossi, por sua vez, desmentiu os rumores sobre uma possível aposentadoria devido à falta de competitividade com a atual moto e garantiu sua permanência nas pistas pelo menos até 2014.

O italiano anunciou em entrevista coletiva que após o GP da França realizará uma sessão de testes em Mugello (Itália) para compensar o fato de não ter podido treinar em Estoril, há dez dias, por causa da chuva.

‘Para nós, era importante ter treinado, porque tínhamos algumas coisas novas a serem testadas. Para esta corrida, será a mesma moto que para o GP de Portugal, mas na próxima semana iremos a Mugello para fazer um teste. Espero testar algumas peças novas para aumentar nossa velocidade’, revelou Rossi. EFE