Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após sondagem russa, Mancini renova por cinco anos com o City

Por Da Redação - 9 jul 2012, 15h23

Campeão inglês, o italiano Roberto Mancini encerrou rumores e assinou nesta segunda-feira sua renovação com o Manchester City. Após ser especulado como possível alvo da seleção russa, o comandante estendeu seu vínculo com o inglês, que agora será válido até o final da temporada 2016/2017.

‘Estou muito feliz por poder dar tudo o que tenho pelo Manchester City pelos próximos cinco anos. A oportunidade que há de construir algo sobre nosso recente sucesso é enorme. Este é um clube fantástico, desde a sua diretoria, até a torcida e os fãs’, comemorou o treinador, em nota divulgada no site oficial do City.

No clube desde 2009, Mancini chegou com a responsabilidade de recolocar o clube na disputa por títulos. Após vencer a FA Cup, levou a equipe para a disputa da última Liga dos Campeões da Europa. O time, porém, não foi bem no torneio continental e acabou eliminado ainda na primeira fase.

Com o aumento da pressão por conta da falta de conquistas e a perda da liderança no decorrer do Inglês para o rival United, aumentaram os rumores de que o treinador sairia no final da temporada. A redenção, porém, aconteceu na última rodada, quando conquistou a ‘Premier League’ de forma dramática, com a vitória já nos acréscimos sobre o Queens Park Rangers, desbancando os Diabos Vermelhos, para encerrar um jejum de 44 anos sem o título.

Publicidade