Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após somar pontos no Brasil, Bellucci retorna ao ‘top 100’

Melhor tenista do país estava fora da lista dos 100 melhores havia sete meses

Por Da Redação - 3 mar 2014, 14h32

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está de volta à lista dos 100 melhores do mundo, depois de sete meses ausente. O melhor representante do país na modalidade subiu no ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, e agora ocupa a 86ª colocação. O crescimento de Bellucci é reflexo das boas campanhas nos dois torneios disputados nas últimas semanas no Brasil. Ele chegou às quartas do Rio Open, no Rio de Janeiro, e às semifinais do Brasil Open, em São Paulo.

Leia também:

Após críticas em 2013, tenistas aprovam Brasil Open 2014

Algoz de Bellucci, argentino Delbonis conquista Brasil Open

Continua após a publicidade

Bellucci, que não defendia pontos no Rio e tinha chegado apenas à segunda rodada em São Paulo em 2013, subiu 22 posições na lista, somando 622 pontos. Ele é, pela segunda semana consecutiva, o melhor brasileiro, seguido por João Souza, o “Feijão”, que tem 449 pontos e está em 129º lugar. Rogerio Dutra Silva é o número três do país e 145º do circuito, com 393 pontos.

O ranking continua tendo o espanhol Rafael Nadal como líder. Nadal, aliás, foi campeão do Rio Open. A principal mudança no top 10 foi a queda de Juan Martín del Potro para o sétimo lugar. Depois de abandonar o ATP 500 de Acapulco na primeira rodada, o argentino foi ultrapassado pelo Tomas Berdych, agora quinto colocado, e pelo britânico Andy Murray, em sexto lugar.

(Com agência EFE)

Publicidade