Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após seu melhor ano, Neymar enfim ganha merecida folga

Suspenso no Campeonato Espanhol, craque foi liberado para viajar para onde quiser a partir de quinta - e só vai precisar se reapresentar no dia 2 de janeiro

“Ele está praticamente sem nenhum descanso há vários meses”, disse o técnico do Barça, Gerardo Martino

Autor de um gol e de uma assistência na vitória do Barcelona sobre o Cartagena, por 3 a 0, no Camp Nou, na terça-feira, pela Copa do Rei, Neymar ganhou férias antecipadas do técnico Gerardo Martino. Suspenso da partida de domingo, contra o Getafe, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro foi liberado para descansar já a partir de quinta. Ele só voltará aos treinos em 2 de janeiro. A data do retorno aos treinamentos foi confirmada pelo treinador após a vitória em casa. Martino também avisou que os jogadores espanhóis do elenco deverão se reapresentar antes dos demais, em 30 de dezembro. Neymar, portanto, está liberado para passar o Réveillon no Brasil. Para a torcida e a imprensa esportiva da Espanha, Neymar merece sair de férias antecipadamente: ele marcou seis gols em três jogos, num intervalo de apenas uma semana.

Leia também:

Neymar é o terceiro jogador mais valioso da Copa de 2014

Revista inglesa elege Cristiano o melhor de 2013; Neymar é 6º

Pelo 4º ano seguido, Neymar disputa prêmio de melhor gol

Antes do jogo diante do Cartagena, o atacante já havia marcado três vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Celtic, no último dia 11, pela Liga dos Campeões. Em seguida, no sábado, deixou sua marca mais duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Ao balançar as redes diante do Cartagena nesta terça-feira, o craque também se tornou o único jogador a ter feito gols pelo Barça em todas as competições oficiais de que o clube participou na temporada. O técnico Martino afirma que o craque precisa de uma folga – e merece esse privilégio. “Ele está praticamente sem nenhum descanso há vários meses”, disse o argentino, lembrando que no meio do ano Neymar foi o melhor jogador da Copa das Confederações no Brasil. “Ele se adaptou muito bem ao clube e sabe o papel que deve desempenhar. É muito querido por todos”, elogiou o treinador.

(Com Estadão Conteúdo)